13 janeiro 2010

Reciclar

É um facto conhecido que tento sempre arranjar uma maneira de reaproveitar ao invés de deitar logo fora algo que ainda possa ser útil. Sejam meia dúzia de trapos, uns bocados de esferovite, uns fiozinhos de ráfia, enfim, dá para perceber...

Encontrei aqui uma dica (várias) muito interessante sobre reaproveitamento de roupa.
Seguindo as intruções, peguei em duas blusas do T. que lhe estavam pequenas e cujas cores combinavam, uma de manga curta e outra de mangas compridas e foram transformadas numa blusa de meia estação...

O processo é bastante fácil, cortar as mangas e a barra de baixo de uma das blusas e cosê-las por baixo da t-shirt. O mais dificil foi coser as peças na máquina, por serem de malha e terem tendência para ir esticando. Mesmo trocando para uma agulha de malhas e ir levantando e baixando o calcador ao longo das costuras, não foi muito fácil, mas até fiquei contente com o resultado final.

Aqui a pobre da blusa já com falta de uns bocados...



Aqui dá para ver o interior, optei por fazer outra costura recta para reforçar, em vez de zig-zag, que ficaria a ver-se no direito... As costuras coincidem com a costura dupla da t-shirt.



E tah, dah...

5 comentários:

macati disse...

ficou ESPECTACULAR... sempre gostei vestir as minhas t-shirts por cima das sweats... assim é um 2 em 1...
ficou super...
bjcas

Unknown disse...

Ficou o máximo!!tenho q começar a reciclar algumas t-shirts da Inês q ela gosta muito e fica triste quando as mangas ficam pequenas.
:))

lola disse...

HOLA DESDE ESPAÑA
QUIERO DECIRTE QUE TIENES UN BLOG PRECIOSO,HACES COSAS DIVINAS,UN BESO.

Coração de Feltro disse...

Olá querida
Realmente foi 1 excelente idéia, sim sra.
Ás x temos soluções práticas á mão de semear e não chegamos lá! enfim, ainda bem que serviu para alguma coisa a tua velha blusita.
Gosto de te ter por cá!! =)
Bom fim de semana e mts jitos do Coração
Miká♥

Teresa lucas disse...

Ficou linda a blusa.
Reciclar +e criar:)
parabens pelo trabalho