18 fevereiro 2010

:(

Hoje finalmente tive vontade de falar sobre um assunto que me tem incomodado quanto baste...

Quem me conhece sabe que estou sempre disponível para qualquer pedido, tento por tudo não desiludir e arranjar sempre um jeito de fazer outra pessoa feliz... Por outro lado, quando sou enganada, fico fula da vida...

Há uns meses atrás (Setembro), fui contactada por uma menina do Flickr, que me encomendou um porta bolsos por medida, juntamente com um par de pegas bordadas. Como já lhe havia feito um cortinado antes e tudo tinha corrido bem, depois de vários emails e com as peças prontas, enviei-as por correio (registado). Verifiquei que as recebeu passado um dia ou dois e a partir daí nunca mais deu notícias... Nem na minha conta bancária, nem em lado nenhum... Não acusou a recepção das peças, não pagou, não responde a nenhum dos meus contactos... até hoje!

Sinceramente já desisti e não tenho esperança de reaver as peças nem de receber por elas... Se as tivesse oferecido a alguém, ficava encantada da vida, mas assim... dói... Apesar disso, não me deixo levar por esta situação e deixar de confiar nos outros, como sempre fiz e espero continuar... que a L. seja feliz com a sua desonestidade.








13 comentários:

Mónica disse...

Acho que realmente não deves deixar-te ir abaixo por isso.
Estas são as pequenas coisas da vida que nos fazem crescer e aprender... decerto da próxima vez só envias qualquer coisa depois de receberes o pagamento!
No meu caso só faço assim, e até hoje em todas as lojas online que comprei funciona assim: pré-pagamento. Ou numa linguagem mais formal: o envio da encomenda será feito após boa cobrança.
Noutro dia a Jé perguntou-me:
-"Ó mãe, porque é que és assim?"
Eu: ???
-"Assim como?"
Ela:
-"Assim, tão forte e corajosa?"
Na minha cabeça vi episódios tristes, traumáticos, embaraçosos...
Senti-me feliz por ser vista por ela dessa forma, mas pensei: a que preço! Já há aquele ditado em português: o que não mata, engorda, mas em inglês a tradução é outra: o que não nos mata, fortalece-nos.
Beijinhos.

Unknown disse...

É sempre uma situação muito triste.
:((
Bjs
Sónia

Margarida disse...

Isso é bastantwe desagradável.
Infelizmente tenho uma situação parecida, com a agravante de ter sido com uma amiga de infância...
Mais vale não pensar no assunto :-)

http://panopramangas.blogspot.com

macati disse...

oooooooooooooooooooooh... isto é horrível...
sempre que comprei algo a alguem da net, primeiro paguei e só depois é k me enviavam as coisas... eu sei... agora é que te digo isto...
espero que isto nao te tenha feito desistir de vender coisas...
bjnhs
manela

Rute Granja disse...

Uma situação realmente muito triste...
Não conhecia o teu blogue e deixa que te diga que fiquei fã,adoro os teus trabalhos,os tons dos tecidos que utilizas são os meus favoritos.
Vou continuar a visitar-te porque fiquei encantada:)
Beijihos

Anónimo disse...

Oi miga... Realmente é mt, mt chato e uma falta de respeito e ñ mereçes nada k te façam isto...

Para a próxima já sabes, 1º cobras e fazes o trabalho depois...

Aprendemos com os erros...

Miga desculpa ainda ñ vos ter enviado as coisas, isto anda cada vez pior... Depois explico...

Beijocas...

Denise

david santos disse...

Sobre as formas e métodos: nada.
Sbre o trabalho adorei e achei ser digno do nome ARTE.
Parabéns.

Coração de Feltro disse...

Pois é amiga
Como eu te compreendo!!....
Mas não vou aqui e agora contar esse assunto, ficará para outra altura. Talvez 1 destes dias encontre vontade para falar tb, assim como tu. Enfim, são daquelas coisas mt,mt chatas!!
Adorei estas pecinhas. As pegas já conhecia o modelito, já tinhas feito outras antes, mas adorei a combinação dos tecidos e tb os borbados, estão espectaculares. A outra peça, não sei o nome (porta-qualquer coisa =)=)), ficou lindíssimo e 1 perfeição, parabéns, pois se há coisas que aprecio essa é 1 delas e tu sabes isso!!
Mil bjitos deste Coração♥
Miká

Elzinha Biscoito Fino disse...

Oi!!! Passei para te parabenizar pelo dia do blogueiro, tu mereces és um axemplo de blogueira, adoro teu blog. Boa semana. Beijos da Elza

Maria Cristina Amorim disse...

Olá.
Há por aí muito boa gente a viver da boa vontade dos outros.
Uma vez alguem contactou-me a fim de "querer vender" as minhas bonecas por catálogo...e uma série de histórias adicionais... trocámos vários emails, e quando já estava quase tudo acordado lembrei-me de lhe dizer que as bonecas só seriam enviadas apos pagamento... nunca mais soube nada dela, desapareceu, evaporou-se.
Outra vez foi-me encomendado, por uma pessoa conhecida, um tapete de umas dimensões maiores do que os que tenho para venda. NO final, o fulano disse simplesmente que não tinha dinheiro para me pagar...enfim.

Beijos

Cat disse...

Olá,
Passei para conhecer o teu cantinho.
Gostei muito dos teus trabalhos.
Beijinhos
Cat

Catia Garcia - #catitadesign disse...

puxa que chato neh, tb já passei por isso, mandei uma boneca linda e nunca vi o dinheiro, o pior ela recebeu, avisou qure ia pagar e esperei até cansar....que pena amiga, muita mesmo, que existam pessoas assim

Cat disse...

Olá.
Passei para te desejar uma boa semana.
Adorei.
Beijinhos
Cat