19 fevereiro 2008

Já cheguei...

De volta a casa, com o corpo a clamar por descanso dos dias passados a andar, andar, andar por ruas, ruelas e canais de Amesterdão. Cansado mas satisfeito. Basta fechar os olhos para vir à tona as centenas de imagens que guardei na memória, algumas delas de coisas que só por lá existem, inacreditáveis. Das muitas fotos que tirei, aqui vão só algumas, porque afinal este é um blog supostamente de "crafts" e é muito dificil escolher entre muitas.
Os campos cheios de tulipas, por esta altura estavam vazios, pois o frio é muito (entre -2º e 2º) e as flores crescem abrigadas em milhares e milhares de estufas. Para quem pense em ir à Holanda, a melhor altura será no fim de Abril, altura em que todos os campos estão floridos.
As bicicletas amontoam-se por toda a cidade, passeios e há que ter muito cuidado ao atravessar a rua. É frequente os ciclistas andarem por todo o lado e não respeitarem o sentido do transito. Raramente param e a velocidade é estonteante. Algumas bicicletas estão apetrechadas de sacos e cestos para as compras, forras coloridas para o selim, campainhas excentricas, decoradas com flores e até uma espécie de caixote com banco para levar as crianças.
No mercado das flores, existem de toda a variedade, desde plantas, a flores de corte, sementes e bolbos. Ah, não esquecendo as pantas, sementes e até chupa-chupas de cannabis. Os preços fazem desejar que a Holanda fosse aqui ao lado, um ramo de 50 tulipas custava 10€, no mercado das flores, 1 ramo de rosas por 1€. Não dava para acreditar...







3 comentários:

Serões da Inês disse...

Bem vinda, pelas fotos a viagem deve ter sido lindíssima.
Inês

VerdeBlue disse...

E sê bem-vinda!!!!
Deve ter sido demais... pelo que vejo pelas votos é mesmo como dizem... :))))
Bjokas p todos*****

Drica Menezes disse...

linda viagem! e os tecidos, nossa! fiquei encantada! bjs! :D