20 fevereiro 2008

...Continuando...

E porque o meu olho está sempre atento, eis se não quando, descubro numa das ruas, uma loja, simplesmente, de fazer crescer água na boca. Tentei perceber mais ou menos onde ficava, porque na altura estava a passar no autocarro, e voltei mais tarde à procura. Tinha fechado havia pouco tempo, mas não desisti e voltei lá no dia seguinte. Foi-me dado (pelo marido :)) um limite máximo de 1 hora para lá estar e aproveitei cada segundo. Só a olhar para as prateleiras, nem sei quanto tempo levei. Haviam imensos tecidos com padrões pequeninos, que eu tanto gosto e nunca encontro por cá, e então, toca a fazer um estrago na carteira, pois claro.
Para além de todos os tecidos, tinham também réguas e utensilios de patchork, linhas, enchimento, baetão americano, revistas, livros, padrões e moldes, enfim, para cada lado que me virava, descobria mais uma coisa.
Na altura, num plano superior da loja, no meio de mais e mais prateleiras de tecidos, decorria uma aula de patchwork, com várias senhoras em volta de uma grande mesa, cada uma com a sua máquina de costura e trabalho no colo. Como fui muiiiiito disciplinada, ainda me sobrou tempo para assistir assim ao cantinho. Não percebi foi nada do que falavam, mas também não me importou nada. Estava mais que satisfeita só por estar a ver e senti muita pena de não haver nada assim ao pé de casa. Para além de se aprender sempre alguma coisa, o convivio e terapia que um grupo assim representa é para mim, a cereja no topo do bolo.

A loja chama-se Birdblocks e tem site onde se pode comprar online, mas infelizmente está tudo em holandês.


(fotos de alguns padrões mais detalhados, aqui)

Outras das coisas que pude observar, é que o povo holandês tem o culto da leitura, numa sala de estar, existe sempre uma estante com livros, e o tamanho da mesma, depende do tamanho da parede disponível. Daí que fui descobrindo livrarias um pouco por todo o lado, algumas com 3 e 4 pisos e para minha delícia, com áreas dedicadas aos crafts. Desde livros de feltragem, costura, patchwork, quilting, crochet, tricot, os variadíssimos livros de crafts que se vendem no ebay ou amazon, enfim, uma loucura. Dava vontade de carregar uma mala só com livros. A certa altura, já me doíam as pernas, fui buscar um banquinho e assentei arraiais ao lado da estante. Tenho a agradecer a paciência infinita do F. que lá ía dando voltinhas à espera que eu decidisse içar âncora dali.

Porque o cartão já tinha um penso rápido, tive que me decidir e trouxe comigo o Sublime Stitching, carregado de padrões para bordar, com decalque para ferro.

7 comentários:

Serões da Inês disse...

E tanto trabalho bonito que vai sair agora dessas mãos.
Bjs
Inês

macati disse...

ai taaaaanta inveeeeeeja!

VerdeBlue disse...

Aiiiii C!
Nem vais acreditar mas andei a "namorar" o dos cupcakes na net... só que o valor com os portes... ui
Adorei tooooodos! :)
E agora resta-me aguardar ansiosamente o que vais fazer com estas maravilhas... que aliadas às tuas mãos e à tua perfeição... :)))
Bjokas ebom fsemana********
(obrigada*******)

Unknown disse...

Tudo tão lindo, perdia-me nesa loja, fico á espera para ver o que vais fazer com esses tecidos lindos.
Bjs,

APO (Bem-Trapilho) disse...

que loja maravilhosa. já fui espreitar as tuas fotos no flickr e fiquei ainda mais apaixonada! :)))

eu disse...

Ai que maravilha de loja...E eu aqui tão longe:(

Unknown disse...

Olá ;)
posso dizer que é uma pessoa com muita sorte....
se por acaso alguns dos tecidos estiver à venda no seu blog diga-me, por favor.
agradecida

joana