28 maio 2007

O ontem e o hoje

Por causa de umas arrumações (e desarrumações) vieram para a luz do dia algumas reliquias do passado (do ontem). Um ursinho com 30 anos, já gasto e coçado devido ao muito bom uso que teve nas minhas mãos e uma roca do F., de família, com 40 e muitos, cheia de mossas e algumas dentadas. Mas o mais encantador foi folhear o livro com que o F. aprendeu a ler, o preciosismo das ilustrações que já não se vêm hoje em dia, a divisão notória da divisão de tarefas menino/menina, a exemplificação da aritmética, as folhas com cantos puídos, manchados e com riscos, frutos de uma aprendizagem ávida e intensa. Muitos anos depois, numa tarde de domingo, outras mãos percorreram, leram e deliciaram-se com as imagens e os textos, uma e outra vez, do livro engraçado do pai.


(mais fotos no flickr)

Este gatinho (do hoje) prontificou-se com muito agrado mas alguma vergonha para servir de modelo aos ganchinhos mini que vão para a cabecinha de uma menina muito, muito linda.

24 maio 2007

Comprar arte

Desta Artista(com A grande), tive o prazer de adquirir uma das suas lindas t-shirts pintadas à mão, que devo dizer, as fotos não lhes fazem verdadeira justiça.

Bolas a perder de vista


Que fazer quando é impossivel reprimir a vontade de uma criança de enterrar os braços num saco cheio de bolinhas de esferovite.... Desistir pois claro e juntar à festa, o pior foi apanhar depois as que caíam no chão, pareciamos o gato e o rato, as bolas teimosas voavam para todo o lado e apesar de todo o cuidado iam atrás de nós por toda a casa. Mas que é irresistivel pôr as mãos dentro do saco, ai isso é. Apesar do divertimento em encher um projecto que irá ser uma prenda de aniversário, com muita pena minha o resultado não foi o que esperava e lá vou ter que dar uma volta às ideias para arranjar uma solução.




16 maio 2007

Quem está aí...

Está aí alguém? Posso entrar, com licença, ups, já fui entrando, muito obrigado. Posso ser um crocodilo meio mal amanhado, mas muito bem educado, se faz favor.



Gosto muito de comer salsa à refeição e chupas de sobremesa, de dar beijinhos em dedinhos pequenos e morder sapatos (mas sem chulé). Adoro brincar com carrinhos, aqui há muitos para escolher...


Mas a mim ninguém me engana e eu já sei qual é o que levo para casa. Ahm, digam lá se não sou esperto. Já fui......

1000 e mais qualquer coisa

Sem dar por isso (na verdade só hoje é que reparei) que as mil visitas chegaram e a elas mais algumas se juntaram. Quero agradecer a todas as espreitadelas propositadas, as que vêm todos os dias ver se há novidades e até as que sem querer vêm cá ter. A todas elas o meu muito obrigado e que juntamente com os deliciosos comentários de incentivo me alimentam o ego e a vontade de continuar nas lides das linhas (e não só).


Em jeito de comemoração, saiu esta pregadeira numa montagem de degradés de camurça, que se revelou mais dificil de coser que o feltro, embora o toque mais agradável tenha valido a pena o esforço.

Ainda em camurça, esta foi uma prenda de Natal que gostei muito de fazer, acabando por produzir também a embalagem juntando a decoração da mesma com a técnica decoupage, com brilhos. Confesso que tive alguma dificuldade em separar-me do conjunto, mas ao mesmo tempo foi oferecido com muito prazer a uma amiga muito querida que lhe deu pleno uso. E não há sensação melhor do que ver o resultado final do nosso trabalho a ser disfrutado.


14 maio 2007

Relíquias escondidas

Domingo agitado com parte da manhã passada na feira da ladra e circo depois do almoço.


Na volta para o carro (com uma criança indecisa entre o nunca mais querer ouvir falar de outra feira da ladra e o passar em todas as bancas e cobiçar este ou aquele brinquedo pelo canto do olho) descobri este tesouro de galão bordado vintage, ainda na embalagem e com etiqueta original. Nas duas embalagens, 23 metros e por quanto? Tcharam... 1 euro.

12 maio 2007

Projectos de algibeira

Enquanto o pouco tempo que tenho não me deixa avançar com os projectos maiores que tenho na cabeça e rabiscados no papel, sempre vai dando para esta ou aquela ideia de rápida concretização. Uma delas foram estes saquinhos de cheiro que foram perfumar as gavetas da prima D. com um delicioso aroma a baunilha...

E para as garrafas que teimam em sujar a toalha de mesa, a solução é vesti-las com um avental janota.

Acabado e no lugar está o cortinado que vai finalmente acabar com a desagradável sensação de "de estar na montra" que sentia quando costurava à noite, pois a secretária fica em frente a esta janela que dá directamente para a rua. Com a luz ligada (e a minha rua é bastante escura) ficava com a sensação que estar debaixo de um holofote. Aproveitei umas sobras do cortinado grande da outra janela para o contorno e alças e voilá, acabaram os olhares indiscretos.

07 maio 2007

...


No último passeio de domingo, parámos numa mata e deparámo-nos com uma poltrona no meio do eucaliptal. Pouso de descanso ou despejo de mono? Prefiro o romantismo da primeira opção.

Presentes

Sem tempo para pôr mãos ao trabalho, mas num bocadinho deu para lavar e passar esta oferta espectacular: um saco cheio de retalhos que estou ansiosa para usá-los brevemente. Já separei uns quantos para fazer algo para agradecer, umm, o que há-de ser?
E claro que há que passear orgulhosamente a minha prenda do dia da mãe.

04 maio 2007

Jogos

Agradeço o convite da Verdeblue para participar nos jogos que confesso ter levado mais tempo a terminar do que ao principio julgava. Acho que um deles era para responder com uma só palavra, mas cheguei à conclusão que não consigo ser tão concisa, por isso optei por uma frase.

Amor - O meu
Baratas- Aii, já fugi!
Caracol - Petisco favorito
Dormir - No top 5
Enxaquecas - Deviam ser proibidas
Filho- Lindo, lindo
Guerra - Inútil
Hospital - Lugar desconfortável mas necessário
Inveja - Muito, muito feio
Juizo - Tenho algum
Livros - Muitos
Música - Não consigo escolher só uma
Natas - Um balde delas com alguns morangos. Uhmm!
Paz - Muita e para toda a gente
Quilos - Tenho muito poucos
Retrosaria - Não consigo passar sem entrar
Susto - Odeio
Teimosia - São precisos dois para teimar
Universo - Crafty, não há vicio melhor
Viajar - Todos os meses era bom
Xico - O meu piriquito
Zangada - Ás vezes tem que ser

.................................

Sou - sensivel, hiper sensivel
Não sou - egoista e mal agradecida

Gosto - de voltar para casa ao fim do dia
Não gosto - de tantas, tantas coisas

Tenho - um filho e marido maravilhosos
Não tenho - medo de ser feliz

Fiz - coisas das quais me orgulho
Não fiz - outras da melhor maneira

Quero - ter mais tempo para quem amo
Não quero - passar o tempo inutilmente

Sonho - acordada muitas vezes
Não sonho - não ter defeitos

Frequento - lugares onde me sinto bem
Não frequento - lugares com fumadores

Aprovo - a diferença
Não aprovo - Falta de respeito e arrogância

Não assisto - a filmes de terror
Uso - Brincos, todos os dias

Vou - dar sempre carinho a quem gosto
Não vou - esquecer de dizer a quem amo "Amo-te"


Como já constatei que muita gente já fez estes jogos, passo para 2 pessoas mas convido quem queira a participar também.

Edien - Maredien
Alice - Alice no País das Fadas

03 maio 2007

Voa, voa borboleta

A chuva e o frio teimam em aparecer e há uns tempos ainda vinha a calhar esta oferta, que foi muito bem recebida.

A ideia veio desta que foi uma prenda de Natal.