13 novembro 2007

Segredos no forno

Alguns dias sem postar, mas cheios de actividades na "oficina". Já cheira a Natal, a carta para o senhor mais importante da época já está escrita e guardada dentro de um envelope muito bem decorado. Acho incrivel o T. ainda acreditar no Pai Natal, embora eu já tenha sido empurrada à parede com um "Ó mãããããe, tu diz-me a verdade.... qual é a pessoa da nossa familia que é o Pai Natal, hum, tu não me mintas, ouviste????? Porque ele tem botas pretas e quando vem cá a casa traz uma botas de borracha brancas .... e sujas.... e eu sei que não é por causa da chuva.... Ó mãããããããe..."
No minuto a seguir já não se preocupa com as dúvidas da veracidade do senhor da barba (...no ano passado eu fui dar-lhe um beijinho e vi-lhe uns fios esquisitos na barba, hum... ó mãeeee....), pega numa folha e começa a debitar nomes esquisitos de brinquedos que ele e toda a legião dos 7 anos conhece de cor.
As botas para pendurar na árvore de Natal já estão prontas...


... mais uns copos para as "coisas" da mãe, porque ela tem muitas e precisa da "oficina" arrumada. Não há canudo de papel higiénico cá de casa que vá para o lixo, todos são reciclados e decorados das mais variadas formas. O amarelo tem desenhado a toda a volta, utensilios de costura...

... a parte que me toca tem sido acabar aos poucos umas coisas que não se podem mostar muito... ainda é cedo... shiu...

... Outro segredo está guardado e bem escondido. Foi uma encomenda que fiz a uma menina muito prendada, a Sandra, que me disse que ía enviar um mimo junto. Qual não foi o meu espanto quando a quantidade de coisas lindas parecia não acabar, não estava de todo à espera. Muito, muito obrigada Sandra.



6 comentários:

Unknown disse...

Tudo maravilhoso!!! é incrivel como o teu filhote ainda acredita no Pai Natal, normalmente nesta idade há sempre um amiguinho que estraga a magia... a Inês já quer escrever a carta ao Pai Natal...
Miminhos lindos que a Sandra enviou.
Bjs
Sónia

VerdeBlue disse...

Bem... ainda bem q aqui passei q já estou c um sorriso de olrelha a orelha! :))))
Eu adoooro ver as criações do teu filhote! Tem um jeitão e uma cabeça! :)))
As tuas... n dá mesmo p ver, mas o pouco que vi, fiquei a "babar" ihihih
e os mimos da Sandra e trabalhos, são lindos!
Bjokas grandes**********

Mimas disse...

Parece-me bem que não é só a pequenada que "está em pulgas" com a data festiva que se aproxima.....bons trabalhos!
Bjokitas
Ana Fragata

Tany disse...

Estou a ver que aaí em casa toda a gente anda super-atarefada com o Natal!

Beijinhos e bom fim-de-semana!

Tany

VerdeBlue disse...

:)))))
eu sei q andas bem ocupada! :)))
e eu vou passando p ver as novidades! ;)
bjokas graaaandes********

Istari disse...

a criatividade é hereditária, já se viu! deixa la ele ter as suas duvidas... ate eu, de vez em quando, gostava de ainda acreditar que o velhote existia (apesar de na minha família nunca se apostar nessa tradição). O pai natal é um pouco de nós e da bondade que existe em todos nós, por isso se formos a ver bem... ele existe :D Ai pá, esta foi boa! Ate já fiquei mais satisfeita :D

Essa linha de montagem nesse cestinho, fez-me lembrar a linha de montagem que vi hoje em casa da madrinha do meu pai, que tinha já 2 sacos cheios (cheios?? A TRANSBORDAR é melhor) de botinhas de lã para oferecer no Natal eheheh

beijocas e FELIZ NATAAAAAAAAL