01 outubro 2007

Kit a postos

Já passou algum tempo em que não passo uma tarde ou noite à volta dos meus apetrechos. O trabalho acaba tarde, a noite passa depressa com todos os afazeres domésticos e ao fim da noite, o corpo e a mente pede descanso. Durante o dia a cabeça fervilha com tantas ideias por concretizar mas depois onde pára o tempo e a vontade de pôr mãos à obra? Acho que é um sentimento comum e há que arranjar maneira para dar à volta.

Por isso hoje desalojei umas plasticinas desta mala do T. e adaptei-a com uns bolsos, feltro e um espacinho para agulhas e alfinetes. Assim, levo as ferramentas para o sofá e disfruto da companhia da familia ao mesmo tempo que sacudo a inércia. É que já chove, o tempo arrefeceu e não tarda nada o Natal está à porta. Já sou conhecida pela familia pela pessoa que começa a preparar o Natal mais cedo que os outros (lá para Junho ou Julho, ai!!!), mas este ano ainda não pensei em nada. Detesto deixar as prendas para a última hora, comprar nas lojas em que toda a gente compra o mesmo, uma oferta de ocasião só para marcar a data.

Que venha a inspiração, o kit de ajuda já está pronto...

12 comentários:

Istari disse...

Adorei o kit! a mim daria super jeito, porque a minha pancada é fazer as coisas sentada na cama, e, então costumo ter caixas e caixas à minha volta... assim fica tudo o que é necessário pertinho e pronto! beijocas grandes

Tany disse...

Em resposta ao teu comentário: Comprei a minha recortilha no Ebay, juntamente com 5 lâminas supelentes; se fores a www.ebay.com e procurares por "rotary cutter" encontras várias à venda e também as lâminas. Cá já as vi também nas papelarias técnicas. Para durarem mais devem ser utilizadas sobre uma superfície própria (base de corte ou cutting matt) também à venda nas papelarias ténicas.

A tua "malinha de ferramentas" ficou um espectáculo!

Beijinhos!

sónia disse...

Boa ideia da malinha Kit, também tenho uma com as linhas e agulhas de bordar para utilizar no sofá enquanto vejo T.V.
Já começei c/ as prendinhas para o natal, alguns amigos e familiares levam prendinhas feitas por mim.
Bjs
Sónia

alice disse...

Que kit mais lindo... agora é pôr mãos à obra.
Beijinhos grandes e boa semana
Alice

Edien disse...

Como eu te percebo!
O kit ficou maravilhoso, digno de uma artista.
Parabéns :)

macati disse...

adorei esta mala!
superboa ideia!
e muuuuita inspiraçao po natal pa ti!
:)
manela

Sonia M. disse...

Hum..que lindo este kit. Até deixa mais vontade de trabalhar :)

VerdeBlue disse...

Pois,
eu tenho a certeza q ela n deve tardar!
pelo q conheço, vais continuar a fazer os teus trabalhos, lindos e originais e a deixar-nos com vontade de voltar sempre! :))))
Beijocas grandes grandes*****

macati disse...

ola gira!
tinhas perguntado como é que fiz aqueles ratinhos em crochet com o dedo espetado... aqueles foram antes do dedo... daí que me queria dedicar ao tricô... e logo depois foi o dedo!
bjnh
manela

mte disse...

O meu novo blog:

http://candy-and-colors.blogspot.com/

Se puderem dêem lá um saltinho =)

*** e mta imaginação!

rosa disse...

lindissima esta caixinha,bem arrumadinha gostei muito,linda ideia.bjs e boa semana

Rutinha disse...

q bela ideia!