06 agosto 2007

Fez-se luz

Finalmente, depois de muito pensar, começar, desmanchar, desistir, começar de novo, desmanchar outra vez e tentar de outra maneira, alguns palavrões (ups) pelo meio, um tubo de cola, 1 camada de 1 cm da mesma na ponta dos dedos, muita paciência, coser as armações metálicas, mais alguns palav.... porque a linha salta, a armação cai ao chão, nada segura no lugar, pedir ajuda, mais cola, mais paciência (já tinha dito?)... finalmente o candeeiro vai para o seu lugar que o espera há alguns anos (eu disse anos?) acendo a luz, sento-me no sofá e ao ver o resultado final fico muito contente e já me esqueci do trabalhão que ele me deu.


De certeza que mais ninguém tem um igual e o mais interessante é que me custou 0€ (bom, tirando a cola e o papel vegetal que já tinha cá em casa). Desenganem-se se estão a pensar que cortei todas aquelas bolinhas à mão, uma por uma. Não sou tão doida. No meu trabalho existem umas gavetas cheias delas, que vêm da máquina que prega ilhós nos cortinados. Antes de colocar a ilhó, há que cortar o buraco, e dele resultam duas bolinhas de tecido. Sempre me deu pena deitá-las fora, não sabia o que fazer com elas, até que um dia um candeeiro se estragou e ía a caminho do lixo quando me lembrei que podia transformá-lo e usar então algumas das bolas. E voilá... Pura reciclagem :)


9 comentários:

Tany disse...

Que criação magnífica! Quanto mais trabalho as coisas dão mais valor lhes damos no final! E se fores como eu vais passar muitos momentos especada a olhar para o produto final a sentir aquela onda de satisfação que vale todo o esforço, paciência e mesmo os palavrões que se gastaram!

VerdeBlue disse...

Estou rendida!!!
Absolutamente, rendida!!!
Parabéns!
Um excelente trabalho de reaproveitamento e de bom gosto!!!
Quanto às tuas férias... n dá p nos levares, nem q seja dentro da bagagem... ihihih
E já n vamos p aí(planear férias em cima do joelho, é o q dá!o teu Allgarve está super lotado, n há nada livre!socorro!)
Mais beijocas****

Unknown disse...

Ficou mt giro! Que bela ideia! E nao custou nada... E ficou demais!

Unknown disse...

Obrigada por teres passado pelo meu blog. Eu ja acrescentei algumas coisas ao blog, mas nao sao grande coisa como as tuas e das da tany.bjs

Anónimo disse...

Ficou maravilhoso!
Estou fascinada, lindo mesmo!
Deve ter dado um trabalhão?
Acho que valeram a pena tantos palvrões :)
Ficou magnífico amiga, parabéns.

Istari disse...

adorei o candeeiro!! LINDO LINDO LINDO!!! faz-me lembrar uma caneca que herdei da minha mãe, assim muito à anos sessenta! espectacular! parabéns

.: SashaSyl :. disse...

Brilhante!
Reciclagem e criatividade... não podia ser mais perfeito.
Parabéns!

Beijo*
Sílvia

pirueta-da-abelha.blogspot.com

Corteygrif disse...

Adorei a ideia,muito bem aproveitado o tecido as coisas que inventamos as vezes,saiem mais bonitas e criativas,do que as de compras,parabens pela ideia bjs

CriCri - ICDesign disse...

:)
Olá conheci o teu blog atraves do !sebastiao preto e carvão" e adorei.
As tuas postagens são girissimas, o teu bom humor e criatividade...bom...sem palavras :D
Os meus parabéns por esta obra de arte. Estou a ver que és das minhas...guardas tudo tudinho...quem sabe um dia vai ser preciso hi hi hi
E ainda bem que o fazes. O resultado ficou magnifico.

Beijinhos, vou voltar mais vezes.