17 junho 2007

Duelo criativo

Ainda bem que alguém cá em casa se diverte... ( o pior é o estado de desarrumação que resulta dos processos criativos espalhados pela casa, claro que a genialidade complexa de um artista de 7 anos não consegue perceber estas questões desinteressantes e inúteis de mãe que tenta arrumar e limpar ao mesmo tempo que ele cria!)


Por falta de tempo (lugar comum) o fim de semana infelizmente será curto de crafts ou costura. Por isso lembrei-me de mostrar o tapete que acabei há tempos. Tenho um hábito que não sei se acontece com mais alguém, não consigo costurar com sapatos calçados. Vá-se lá perceber. A sensação de perda de sensibilidade atrapalha-me, mas estar descalça no chão frio é desagradável, mesmo com meias no Inverno. Os bocadinhos de tecido foram unidos sem grande precisão, por isso resultou um bocado (++) torto, eu chamo-lhe "rústico" :) mas gosto dele mesmo assim. Por esta altura ainda sabe bem porque o calor teima em andar escondido. É quente, fofo e agradável ao tacto. Por vezes saí do sítio e serve de cama para bonecos, parque de estacionamento de carrinhos cansados, enfim, já deu para perceber que o meu "atelier" é bastante disputado cá em casa.

10 comentários:

Tany disse...

Oh, mas ficou muito bonito! É um "quilt" não é? Feito com retalhos e acolchoado,... Nos Estados Unidos há muitos blogs só dedicados a esse ramo da Costura. Este é um dos que descobri há pouco tempo e comecei a visitar: http://vickiwelsh.typepad.com/field_trips_in_fiber/ Beijinhos!

alice disse...

Ficou lindo e é multifacetado.
Beijinhos grandes
Alice

VerdeBlue disse...

Torto?
Eu acho-o lindo e os tons... como todos os teus trabalhos!
Tem graça q depois de ler sobre o trabalhar descalça tb me lembrei q me acontece! pq será? :)
e desarrumações do artista mais novo... pois... deixa-o criar ihihih e depois estipulas um tempo p ele arrumar(pode ser q funcione!).
beijocas****

katy disse...

ola adorei o teu blog, passa no meu tb ...vou te por nos meus links...beijos

Anónimo disse...

Ai que né tão giro o teu tapete!!

Percebo porque gostam tanto dele :)

*Beijinho,
Joanita

Anónimo disse...

Ficou lindo e o melhor de tudo é ser versátil.Tens tão bom gosto para esse tipo de coisas, parabéns!
É giro saber que partilhas o atelier com o teu filhote pois eu tive de começar a fazer o mesmo, inclusivé até já tem a sua própria mesa de trabalho.É giro estarmos juntos mas por vezes torna-se complicado pois o meu "terrorista" mexe em tudo!

Istari disse...

Achei o tapete super giro, e, eu, não sei porquê (talvez porque durante a semana me canso de sentar na cadeira a estudar), gosto de fazer as minhas coisas, sentada na cama, com tudo o que preciso (caixas,malas,feltros,botões,linhas...) aos meus pés. Aproximo-me mais do teu filho de 7 anos do que todas vocês, verdadeiras profissionais, no que toca a "criar" algo eheheh Beijinhos grandes

miquinhas e cia disse...

Os meus pézinhos ficaram em fernequitos quando viram o tapete. De repente vi-me arrastada pelo chão, levada pela fúria de uns pés em busca de algo fofinho que viram, creio, num blog.
Isto há coisas! Lá tive que os subornar com promessas de uns banhos de sais e outras coisas mais, para me conseguir manter no mesmo sítio e refrear o ímpeto dos ditos cujos.
Beijocas e boa semana

Anónimo disse...

Cá estou eu outra vez.Obrigada pelos teus comentários sempre tão queridos.
Beijinhos :o)

Boneca de Trapo disse...

Ficou muito bonito...mesmo torto...rustico...é lindo...Quanto aos nossos artistas que insistem em criar...precisamente quando nós estamos concentradas nos nossos trabalhinhos...sei muito bem o que isso é...tenho um "artista" de 9 anos cá em casa!!!!

Beijoca
Vânia