09 abril 2007

Novas aventuras

Há já algum tempo que tenho vontade de fazer roupa, roupa a sério, para vestir. O problema é que é muito mais complicado do que parece e não tenho ninguém que me pudesse ensinar nem cursos para frequentar. Mas como sou teimosa e não consigo descansar enquanto não faço algo que tenho em mente, comprei uma revista Burda, tirei também uns moldes da internet e no domingo armei-me de tesoura na mão e com um tecido para experiências moldei, cortei, errei, fiz de novo, risquei, cosi e de um mar imenso de tecido, linhas e restos (que tenho imensa pena de não ter tirado uma foto, mas o entusiasmo era tanto que não deu tempo) nasceu uma SAIA. Foi um problema acertar com os moldes, o caderno de explicações era em inglês e com termos que uma leiga como eu não entende, mas é tentando e errando que se chega lá. No final fiquei com uma saia que devido ao padrão terá que ficar para o próximo Carnaval, mas a alegria de ter conseguido ninguém me tira. Mas agora que começei estou cheia de vontade de meter mãos à obra num tecido a sério, depois mostro o resultado.

4 comentários:

Anónimo disse...

Força! é assim que se deve ser consciente e determinada.Vais ver que com a prática vais conseguir fazer tudo aquilo que sempre quiseste. Fico a torcer por ti e espero muito em breve ver essas peças. Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigada pela sugestão, se algum dia fizer uma assim serás a primeira a ver. Bjs :o)

alice disse...

Gostava de ver o resultado.
Beijinhos
Alice

Anónimo disse...

Eu tb. ando com esse bichinho. Sempre vive rodeada de moldes e roupa e cada vez começa a entusiasmar-me mais essa ideia.
Achei piada porque comprei tb . a mesma Burda que tu :D

Boa sorte!