29 abril 2007

Fim de semana

Mais uma reciclagem, desta vez a um pijama (a foto saiu um pouco deslavada). A aplicação dos tecidos feita à máquina é mais rápida, mas fazer os contornos é mais dificil do que parece. Fiz um esboço num papel que depois fui transferindo para cada cor. A figura do caracol é uma homenagem à minha iguaria culinária favorita de Maio a Agosto (o resto do ano é passado com grande desgosto, snif). Fiquei com vontade de experimentar mais aplicações e numa vista de olhos aos livros do T. cheguei à conclusão que os livros de colorir infantis são uma fonte espantosa de moldes e ideias.


O programa de domingo foi Ovibeja. O conteúdo é em tudo semelhante à nossa (para os algarvios) Fatacil, mas confesso que fiquei um pouco decepcionada. Primeiro pela dimensão, e depois por ser uma feira designada agricola e artesanal, mas onde se verifica um exagero de outros produtos que a meu ver não se enquadram minimamente no contexto da mesma. O que se esperava de uma mostra do que melhor se faz na nossa terra, é no fundo uma miscelânia de tudo um pouco, desde stands (muitos) dos variados brinquedos "made in china", artigos peruanos, africanos, até uma agência viagens com um indio pataxó a promover viagens ao Brasil. Esperava ver mais o nosso artesanato, do autêntico, tradicional e "handmade", desse vi muito pouco. Trago na memória as imagens de mães e filhos que me enterneceram e viemos para casa com uns bichinhos que não via desde pequena, bichos da seda (o que obrigou , na volta para o Algarve, a esticar o passeio à procura de uma amoreira para reabastecer os esfomeados).


5 comentários:

alice disse...

Isso é que é reciclar... Ficou um encanto. As fotos estão girissimas.
Beijinhos e boa semana
Alice

Anónimo disse...

Um fim de semana em cheio!!!
As aplicações estão giras e com a prática vais ver que os resultados serão sempre pra melhor.
Já vi fazer esse tipo de aplicações, não cosidas mas coladas com uma espécie de entretela termocolante dos dois lados.O pior é que não sei onde se pode encontrar isso.Nas minhas redondezas não existe, mas eu sei que há, porque já vi trab. na Net e na TV e garanto-te que ficam formidáveis e não dão 1/4 do trabalho. Se souberes onde adquirir esse material diz que eu também o farei.
Beijinhos e boa semana...

betharte disse...

Amei este blog. Venha me conhecer.
Beth

Catarina Ferreira disse...

Olá =) bem o pijama ficou um fofo =)

um beijinho e bom feriado*
catarina

VerdeBlue disse...

Oooh bichinhos da seda, há quantos anos n os via!
Conhecemos a Fatacil mas a Ovibeja n, mas tinhamos as pinturas ;)
ainda vai a meio, espero q fique pronto no próximo fsemana (vamos rezar eheheh)
o pijama está mt fofo, eu n conseguia :(
tenho ali umas t-shirts a aguardar mas vai ser à mão ;)
mas essa entretela q cola dos dois lados parece-me mt bem; eu conheço uma fita q cola dos dois lados, passas c o ferro, será isso? é estreitinha...
beijinhos***