20 novembro 2007

Ás tirinhas

Cortar, coser, cortar e coser. A pensar numa menina que gosta de cor de rosa, com parte de trás em malha polar, bem quentinha. Gostei tanto do resultado, e porque adoro cachecois, vou de certeza fazer um para mim, com uns padrões mais "crescidos".






(À falta de um modelo mais apropriado, este teve que servir...)

Na volta diária aos meus blogs favoritos descobri hoje este lindo cachecol aqui.

13 novembro 2007

Segredos no forno

Alguns dias sem postar, mas cheios de actividades na "oficina". Já cheira a Natal, a carta para o senhor mais importante da época já está escrita e guardada dentro de um envelope muito bem decorado. Acho incrivel o T. ainda acreditar no Pai Natal, embora eu já tenha sido empurrada à parede com um "Ó mãããããe, tu diz-me a verdade.... qual é a pessoa da nossa familia que é o Pai Natal, hum, tu não me mintas, ouviste????? Porque ele tem botas pretas e quando vem cá a casa traz uma botas de borracha brancas .... e sujas.... e eu sei que não é por causa da chuva.... Ó mãããããããe..."
No minuto a seguir já não se preocupa com as dúvidas da veracidade do senhor da barba (...no ano passado eu fui dar-lhe um beijinho e vi-lhe uns fios esquisitos na barba, hum... ó mãeeee....), pega numa folha e começa a debitar nomes esquisitos de brinquedos que ele e toda a legião dos 7 anos conhece de cor.
As botas para pendurar na árvore de Natal já estão prontas...


... mais uns copos para as "coisas" da mãe, porque ela tem muitas e precisa da "oficina" arrumada. Não há canudo de papel higiénico cá de casa que vá para o lixo, todos são reciclados e decorados das mais variadas formas. O amarelo tem desenhado a toda a volta, utensilios de costura...

... a parte que me toca tem sido acabar aos poucos umas coisas que não se podem mostar muito... ainda é cedo... shiu...

... Outro segredo está guardado e bem escondido. Foi uma encomenda que fiz a uma menina muito prendada, a Sandra, que me disse que ía enviar um mimo junto. Qual não foi o meu espanto quando a quantidade de coisas lindas parecia não acabar, não estava de todo à espera. Muito, muito obrigada Sandra.



04 novembro 2007

Para contar com estilo

A pensar numa tarefa pouco agradável que é o inventário anual que faço no trabalho, acabei este cinto que tenho a certeza que me irá facilitar o ter à mão tudo o que preciso. Já o experimentei e para além de ser muito confortável de usar, cumpre fielmente o seu propósito.

Agora andam na cabeça, outras versões à espera de saltarem cá para fora...