28 outubro 2007

Verde que te quero verde


Não é segredo que a minha cor favorita é o verde. Se não me disciplino, tudo o que compro cai na tentação desta cor. Com a roupa é a mesma coisa, se houver a mesma peça nas várias cores do espectro, o meu olho vai sempre para o verde e se tiver laranja e castanho, então nem penso duas vezes.
Trouxe para casa umas placas de esferovite que forrei para substituir um placar pequenino onde ia "espetando" umas e outras ideias. Por fim, já era um amontoado de papéis que precisavam de espaço. Mais uns bolsinhos para abrigar os perdidos... agora descanso os olhos num quadro verde e busco inspiração.

23 outubro 2007

Doce de alfinete

É a nova receita, muito docinha, mas nada calórica.

Agora vou ali acabar a braçadeira para ela passear no pulso quando quiser...




18 outubro 2007

(...)

Cores de Outono no meu sofá...uma de organza, outra de camurça... muito mal comportadas para coser... mas eu gosto tanto delas...


13 outubro 2007

Wip's

Devagarinho, eles vão aparecendo... Mais alguns em andamento...


08 outubro 2007

Nova capa para máquina

Ficou pronta e enviada para muito longe há já algum tempo, mas era surpresa e como só agora é que a dona a recebeu, já posso mostrá-la aqui.

Foi pedido: simples, cor-de-rosa, com bordado. Feita por medida, acolchoada e forrada para que maior consistência, rematada com víés.



Fim de semana

Existem alturas em que parece que as coisas chatas como coser peúgas, buracos na roupa, consertar elásticos e bainhas descosidas, estão por todo o lado e ameaçam um protesto se não tomarmos conta delas. Se por um lado essa é a parte chata da costura, por outro a sensação de ir limpando o "monte" é muito boa. Assim vai havendo espaço e disponibilidade para as coisas divertidas.
O fim de semana foi dedicado a tarefas atrasadas, um cortinado que estava à espera, foi começado, acabado e pendurado em tempo recorde, algumas prendas de Natal começadas e até andei às voltas com o cabeçalho do blog, que teima em não ficar como eu quero. Deve haver uma maneira mais fácil de o fazer, mas só o consegui no Paint e acertar nas dimensões é um tormento, a definição diminuiu, enfim, tenho que ir tentando... Idéias, alguém?

01 outubro 2007

Kit a postos

Já passou algum tempo em que não passo uma tarde ou noite à volta dos meus apetrechos. O trabalho acaba tarde, a noite passa depressa com todos os afazeres domésticos e ao fim da noite, o corpo e a mente pede descanso. Durante o dia a cabeça fervilha com tantas ideias por concretizar mas depois onde pára o tempo e a vontade de pôr mãos à obra? Acho que é um sentimento comum e há que arranjar maneira para dar à volta.

Por isso hoje desalojei umas plasticinas desta mala do T. e adaptei-a com uns bolsos, feltro e um espacinho para agulhas e alfinetes. Assim, levo as ferramentas para o sofá e disfruto da companhia da familia ao mesmo tempo que sacudo a inércia. É que já chove, o tempo arrefeceu e não tarda nada o Natal está à porta. Já sou conhecida pela familia pela pessoa que começa a preparar o Natal mais cedo que os outros (lá para Junho ou Julho, ai!!!), mas este ano ainda não pensei em nada. Detesto deixar as prendas para a última hora, comprar nas lojas em que toda a gente compra o mesmo, uma oferta de ocasião só para marcar a data.

Que venha a inspiração, o kit de ajuda já está pronto...

À sorte....

A Edien passou-me uma brincadeira que consiste em pegar no 1º livro que tivermos por perto, abrir na página 161 e procurar a 5ª frase. Não se pode fazer batota e escolher o livro.

Estico o braço e ao lado do sofá e apanho o 1º, o 2º, o 3º ..... nenhum tinha o nº de páginas suficientes. Na 6ª tentativa, o "Mundos Sonhados" um livro de viagens, diz na 5ª frase:

"É um verdadeiro oásis no deserto, cheio de lagos artificiais, piscinas, hotéis fantásticos, casinos, etc."

A frase é sobre um parque na África do Sul -"Sun City". Até nem era má ideia...

Uma das regras é passar o desafio a 3 pessoas, mas porque já reparei que várias já o fizeram, deixo aberto o convite para quem deseje entrar no jogo. Estejam à vontade...