27 agosto 2007

Stôra mais ou menos...

Já no finalzinho das férias da prima A. ainda houve tempo para uma tarde de trapos e linhas.

4 horas que passaram a correr e ficou tanto por fazer, experimentar, desmanchar e começar de novo. Fica para a próxima, breve, espero, porque enquanto uma gosta de aprender, outra não gosta menos de desarrumar (e é incrivel o que se conseque desarrumar em tão pouco tempo) sacos de retalhos, caixas de galões e dar a experimentar e conhecer as coisas e os truques que se foram aprendendo aqui e ali, ao longo do tempo.

De uma mala feita a meias, ficou o registo, da almofada de alfinetes com pulseira amovivel, foi mais ou menos acabada tão à pressa que não houve tempo para foto. A A. foi satisfeita, arrastando um saco enorme de tecidos e um saquinho de botões, comodamente instalados dentro da mala nova a tiracolo.

Deixa-me um sorriso na cara e no coração, pensar que daqui a muitos anos, a A. irá recordar estas tardes com carinho e lembrar-se da prima "artista" como ela própria diz, das muitas gavetinhas cheias de botões e peças pequeninas que vai perguntando uma a uma para que é que servem.

Até à próxima aula...


19 agosto 2007

16 agosto 2007

:) e mais :)


De mim, para mim, a minha prenda de anos adiantada... Tantos dias à espera destes 5 livros e agora mal me atrevo a abri-los por não ter tempo para percorrê-los com a atenção que merecem. Mas alguém consegue ver o sorriso na minha cara, hum?

14 agosto 2007

Ainda as bolinhas...

E porque por aqui ainda reina uma certa febre, há um quadro que se estraga e o que se inventa pôr lá dentro? .....serão bolinhas ... se calhar são.



08 agosto 2007

Olha eu aí...



Agradeço solenemente à Tany a honra da nomeação :) prometo continuar a fazer por merecer tal distinção, vou tentar ser mais regular nas entradas para o blog, fazer cada vez mais coisas bonitas (ai a modéstia) abusar da criatividade e melhorar algumas técnicas e arranjar sempre mais um tempinho para acabar os meus projectos em lista de espera. Estive bem amiga?

Agora a parte mais difícil é sem dúvida nomear só 3 bloguistas cujo trabalho eu admire e queira presentear com esta distinção. Mas como tenho que escolher poucos entre muitos, aqui vai.

E o prémio "Rockin Girl Blogger" goes to:

. Edien (Maredien)

. Lena (Feel 4 Felt)

. Cat (Verdeblue)

. Alice (Alice no País das Fadas)

. Gisela (Ox-hill)

Um beijo para todas...

06 agosto 2007

Fez-se luz

Finalmente, depois de muito pensar, começar, desmanchar, desistir, começar de novo, desmanchar outra vez e tentar de outra maneira, alguns palavrões (ups) pelo meio, um tubo de cola, 1 camada de 1 cm da mesma na ponta dos dedos, muita paciência, coser as armações metálicas, mais alguns palav.... porque a linha salta, a armação cai ao chão, nada segura no lugar, pedir ajuda, mais cola, mais paciência (já tinha dito?)... finalmente o candeeiro vai para o seu lugar que o espera há alguns anos (eu disse anos?) acendo a luz, sento-me no sofá e ao ver o resultado final fico muito contente e já me esqueci do trabalhão que ele me deu.


De certeza que mais ninguém tem um igual e o mais interessante é que me custou 0€ (bom, tirando a cola e o papel vegetal que já tinha cá em casa). Desenganem-se se estão a pensar que cortei todas aquelas bolinhas à mão, uma por uma. Não sou tão doida. No meu trabalho existem umas gavetas cheias delas, que vêm da máquina que prega ilhós nos cortinados. Antes de colocar a ilhó, há que cortar o buraco, e dele resultam duas bolinhas de tecido. Sempre me deu pena deitá-las fora, não sabia o que fazer com elas, até que um dia um candeeiro se estragou e ía a caminho do lixo quando me lembrei que podia transformá-lo e usar então algumas das bolas. E voilá... Pura reciclagem :)


Ainda o Becas...

Tantos dias já passaram desde o último post, cheios de trabalho, tanta coisa para fazer, alguns projectos que ainda não se podem mostrar e outros a meio acabar. Mas há tempo para algumas necessidades básicas (na opinião de alguns). Porque à noite faz frio, havia quem precisava de um cobertor, de uma almofada por causa das dores nas costas e de uns calções, porque afinal durante o dia está muito calor. E pronto, um cliente satisfeito... hum... ainda não totalmente, porque continua à espera de um boné e uma t-shirt. Mas terá de ficar para outro dia, esta noite há uma caixinha de sapatos (ups) digo, caminha maravilhosa à sua espera, onde as suas maiores preocupações serão escolher as cores dos sonhos. Boa noite...