29 março 2007

Surpresa

Gosto de oferecer, ainda mais do que receber. Gosto de ver a expressão de quem recebe sem esperar.

Fiz este avental para a professora de ATL do T. para que tenha sempre perto os utensilios que precisa e ela adorou a surpresa, agora parece que tem que partilhá-lho à vez com as colegas, todas querem experimentar. (Nota: Acho que também vou fazer um para mim)

Ufa...

O blogger tem andado mal disposto e não me tem deixado colocar posts. Tenho que aproveitar enquanto ele deixa.

Domingo foi dia de festa com aniversário duplo de mãe + sogra = muita comidinha e boa companhia e .... lavar a loiça depois.
Entre um bocadinho e outro vou aproveitando para fazer uma ou outra coisa.

19 março 2007

Porque o Dia do Pai é só uma vez por ano...

... e o filho é tão crafty como a mãe que tem, porquê oferecer só uma prenda... Se calhar o pai havia de gostar de mais que uma... por isso, duas chegam?...uhm...se calhar não. Talvez três...ou até quatro... e porque não cinco......seis....sete....oito... Oito! Sim, OITO já são prendas que chegue, para que o pai não duvide que hoje é mesmo o dia dele. Um beijo do tamanho do mundo, Pai!

Lilás e rosa



Mais uma pregadeira que vai direitinha para uma amiga como oferta. Espero que ela goste.

12 março 2007

Reduzir, reciclar e reutilizar

Sempre achei este um principio a seguir e mais ainda desde que tenho uma criança em casa e que o futuro passou a ser encarado com mais seriedade.
Desde pequeno que o T. tem sido alertado para a poupança da água, da electricidade, do papel, do reciclar o lixo e agora mais recentemente o uso dos sacos plásticos. Embora já o fizessemos antes, desde que o supermercado onde vamos muitas vezes passou a cobrar 2 centimos por cada saco, reduzimos ao minimo o levar mais um saco para casa, para como diz o T. não poluirmos o ambiente. Concordo plenamente.
Passamos a adoptar por levar um saco de pano (handmade, claro), mas quando nos esquecemos dele em casa, o T. recusa-se a trazer um dos de plástico e lá viemos para casa a fazer malabarismo com os iogurtes, o pão, as batatas, os sumos... Todos os dedos servem para segurar mais qualquer coisa, o pior é chegar ao carro e descobrir que não há nenhum dedito livre para abrir a porta. Há que aplaudir o figuraço...
Então metemos mãos à obra e fabricamos mais um num tecido bem resistente e num tamanho um pouco maior para podermos trazer mais coisas. E o T. ajudou a fazer o dele, para na próxima ida ao supermercado, poder transportar os artigos de máxima importância que convém nunca deixar para trás... iogurtes e ovos kinder.



Estamos cheios de boa vontade e o hábito vai-se instalando.
Há uns dias fomos a Faro e aproveitamos para fazer algumas compras numa grande superficie da área e confesso que me causou muita impressão quando ao pagarmos, a caixa era daquelas em que a operadora ao registar vai pondo os artigos logo no saco, e o máximo que a senhora punha eram 3 por cada um. O T. do alto dos seus 6 anos e pronto defensor do "seu" meio ambiente, bem chamou a atenção da rapariga que não lhe ligou nenhuma e continuou do mesmo modo. Viemos para casa com um mar de plástico, tentando usar o balde do lixo como desculpa para ir escoando todo aquele exagero.

Acho curioso os olhares de estranheza quando nos vêm a levar um saco de casa, depois até comentam "mas que boa ideia, eu até podia fazer o mesmo". Só é pena que no dia a seguir ao encontrar essa mesma pessoa, vamos ter com ela e dizemos "Então? Tantos sacos plásticos, não disse que também trazia um de casa?" ao que a resposta foi "É que sabe , ecologia não é comigo.". Pois é, falar da boca para fora é fácil mas quando se trata de aplicar a teoria no dia-a-dia toda a conversa cai por terra e o comodismo vem ao de cima.

06 março 2007

De volta

Porque as férias servem para descansar do computador e não só, até quando durante 3 semanas só chove, também é tempo para:

. brincar (ao Carnaval também)...
. passear...
. ver o mar...
. fazer uma sessão de massagem com pedras quentes (prenda de Natal do marido)...
. ir ao parque...

. dedicar mais tempo àqueles pratos para os quais nunca há tempo para fazer...
. encher a casa com o cheiro de bolos no forno...
. andar de retrosaria em retrosaria e aumentar o stock...


. dormir, dormir e dormir mais um bocadinho...
. estar com a família...
. ir à piscina...
. não fazer nada às vezes, porque afinal estamos de férias...
. fazer mais uma mala...



. ir todos os dias buscar o T. à escola e passar a tarde a contar pelos dedos, fazer batota e ajudar a pintar os bonecos do TPC, ouvir deliciada o ler cada vez menos atrapalhado do m, do b, do n, g, t..., enfim, absorver o tempo ao máximo até voltar à rotina do dia-a-dia.
Já passou uma semana e que saudades da dor nos dedos de tanto afiar os lápis de cor que todos os dias vêm para casa cansados...