06 fevereiro 2007

Para uma amiga especial

Esta mala foi feita para uma amiga a partir de um tecido que ela me trouxe quando esteve de férias em Cabo Verde. E como agradecimento, parte dele foi directamente para esta mala.

E finalmente consegui acabar uma manta de brincadeiras para um "sobrinho" emprestado, filho de uma grande amiga. Esta foi talvez o trabalho de patchwork mais demorado que fiz, mas fiquei satisfeita com o resultado final, embora não esteja milimetricamente certinho. Estou certa que o Afonso também vai gostar.







01 fevereiro 2007

Pegas, pegas e mais pegas

Tenho uma coisa por pegas. Tenho e pronto. Não passo sem elas na cozinha, são daqueles projectos rápidos onde gosto de aproveitar os restinhos de tecidos que não sou capaz de deitar fora e vou juntando numa caixa. Faço um par, ofereço outro, alguém também quer um e acabam por sair uns atrás dos outros.



Gosto de todas as pegas e sou defensora do usar todos os dias e não ter as coisas guardadas para não estragar ou porque dá pena. Se é bonito, se é bom, de qualidade ou oferecido, mais uma razão para se disfrutar e usar, ou não é?



Embora fervorosa praticante desta filosofia, abro uma excepção ao guardar bem guardadinhas estas pegas feitas com tanto carinho por quem já não me pode fazer outras para substituir. Carregada com uma doença que dolorosamente lhe deformava os ossos mas não lhe abatia a vontade e obstinência de criar, do crochet, da renda, de oferecer e partilhar. Guardo não só as pegas mas também junto do coração a lembrança do sentimento que melhor a definia, infinita bondade.



Adoro-te Avó, um beijo tamanho do céu.