14 abril 2007

A meio caminho

Este é um projecto que vai a meio e que por enquanto vou só mostrar um bocadinho. O que será? Posso dizer que é mimo para uma "amiga" querida (mais querida numas vezes, menos querida quando se arma em teimosa comigo) que embora o calor esteja à porta, estou certa que não se importará com a surpresa.

Tenho o hábito de guardar numa caixa todos os retalhinhos que vão sobrando e volta e meia vou rebuscando à procura do bocadinho ideal que faltava. Este com o cãozinho é uma sobra de um babygrow do filho de uma amiga que me pediu há uns tempos para fazer um arranjo, tirando a parte do pé do fatinho para que este servisse durante mais algum tempo. Claro está, guardei os minusculos retalhinhos que sobraram e embora seja um pesadelo para unir aos outros pois são de malha e teimam em fugir da agulha, dando origem a um resultado meio tosco, gosto tanto deles e cada vez que olho para eles fazem-me sorrir ao lembrar do meu "sobrinho" emprestado.

Porque é que será que tenho a tendência de começar várias coisas ao mesmo tempo, dando origem a este caos (caos saudável, na minha opinião). Embora o aspecto não seja do mais agradável à vista, gosto da sensação de saltitar de tecido em tecido, de um lado para o outro, fazendo um pouquinho aqui e ali e no fim, isso sim a melhor parte, ir terminando um a um, arrumando os perdidos e achados, até a arrumação se instalar novamente (embora não por muito tempo). Serei só eu? Hum, se calhar não.

Para todas um bom fim de semana, deste "atelier" desarrumado.

6 comentários:

VerdeBlue disse...

Olá, vim directamente do blogue da Alice p aqui!
Eu tb gosto dessa confusão de q fala :)
n é a única portanto, nem seremos as únicas, creio... :D
Gostei dos seus trabalhos e tb reconheci aquele tecido :D cá em casa há um babygrow tão gasto, mas tão gasto nos joelhos q qd deixou de servir, fiquei c ele p fazer aplicações; acho-o mt fofo!
Beijinhos***

alice disse...

Hummm, que bela desarrumação... Quando estamos a meio de um ou mais trabalhos é normal (pelo menos para mim, ehehe). Estou curiosa de ver o que vai sair daí....
Beijinhos grandes
Alice

Carla disse...

E eu apensar que era só eu!!!
Jocas!

Vanda Saraiva disse...

A minha máquina coitada de tanto a usar encravou e agora está na prateleira porque ainda não tive paciência de a mandar arranjar. Ultimamente tenho cosido tudo á mão....
O que me demora o triplo do tempo.


Beijinho,
Vandinha***

Ana Flor disse...

De certeza que vão sair coisas lindas...Fico à espera!
:) Ana Flor

...tiktakro... disse...

"Desarumado o no", your space is sooo full of light;)). I love it. ( also I love your language and hope to understand every word on your blog pretty soon. I keep an eye on you, looking for.. "novedades".;))
Have a nice day!